2009/07/22

Família...

Eu tenho muitas famílias, uma em cada trabalho, uma na casa de Lisboa e a família de sangue.

Hoje fui ver a família do meu ex-trabalho. E la estava eu...e é tão bom sentir que se cruzam nas nossas vidas pessoas a quem podemos chamar família...

Sentir que ainda fazemos parte, sentir que podemos beber um café e falar como se nunca tivesse havido uma interrupção! E...não mudaram nada, são as mesmas pessoas que partilharam dias e dias a fio, de entrevistas, contactos, pressões, lanches, almoços e pontos de vista.

Sinto que vou voltar muitas vezes... porque ainda me sinto enraízada...porque ainda me vejo sentada em frente dos meus colegas a comer um palmier coberto e porque ainda não pedi o meu livro de receitas, pois sei que é sempre um pretexto para voltar...apesar de saber, que não preciso de pretexto nenhum.

2009/07/16

Trabalho...

Um dia tive medo...medo de não ter trabalho.

Que estupidez, mas quem é que quer trabalhar? Trabalhar a sério, levantar às mesmas horas, ouvir as ordens de alguém, quem é que tem saco?

2009/07/01

Amigas e Casas...

Já passou muita gente pela casa do Lambert, já fomos uma loira e uma morena, já fomos 3 morenas e uma loira, e agora somos só três morenas.

Uma delas chegou recentemente, veio de mansinho sem levantar grandes ondas, mas no fim das contas é a pior de nós todas.

No outro dia perguntou-me se quando soube que vinha tive medo? Medo???? Medo tenho eu agora, respondi...e ela sabe bem porquê.

Faz tudo sentada, lava 3 pratos e senta-se e fuma e depois bebe, um Porto ou um Mateus Rosé. Faz o jantar e não lava a loiça, não!!! Vai ver a séries primeiro e só depois lava a loiça e isso faz me confusão, porque gosto de estar descansada.

No outro dia fiz um anel, ela adorou o anel e depois do anel fez um blog e montou um negócio que irá render milhões (mas frisou bem, JO EU NÃO PROCURO UM ORDENADO).

No dia a seguir pôs o blog em prática, mas perdeu a paciência, porque eu quero flores e cores e ela diz que percebe muito de blogs, mas não percebe nada...

Ontem fomos juntas para casa, mas foi como se tivesse ido sozinha, não me ligou nenhuma, esteve sempre a falar ao telefone, e fala fala e não se cansa.

A minha amiga faz me companhia, tanta companhia que conseguiu dar-me em primeira mão a notícia da morte do MJ. Estava sentada no meu sofá, no pc e diz: "Amiga morreu o Michael Jackson", e toda a noite vimos as reportagens da TV.

A minha amiga chega a casa e diz: "Olaaaaaaaaaaaa Aaamiiiiiiiga", como só ela sabe dizer, e hoje vamos comer lulas e dedicar-nos ao nosso negócio multimilionário e depois vamos ficar em silêncio a partilhar o mesmo espaço...porque se não um dia...vamo-nos fartar uma da outra.

PS: Hoje temos de ver a Patite