The Pacific, uma mini-série de 10 episódios que recua até à Segunda Guerra Mundial e conta a história de 3 soldados norte-americanos envolvidos no conflito logo após o ataque a Pearl Harbor.
Para quem gosta de factos verídicos e tem interesse no tema, esta é uma série a não perder.
Dados da Série:
Título Original: The Pacific
Título Traduzido: O Pacifico
Género: Documentario/drama/guerra
Duração: 63Min
Data de Lançamento: 2010
Direção: Spielberg, Tom Hanks
Prison Break foi uma série de acção transmitida pela Fox com estreia em 29 de Agosto de 2005. A história gira em torno de um homem que recebeu a sentença de morte por um crime que não cometeu e do seu irmão que elabora um plano para tirá-lo da prisão, antes que aconteça a punição.
Foi a primeira série que vi seguida, sem perder um episódio, tinha mesmo de acabar, apesar de ser excelente, já eram prisões e planos a mais.
Dados da Série
Género: Acção, Drama, Suspanse
Duração: 43 min. aprox.
Criada por: Paul T. Scheuring
País de origem: Estados Unidos
Temporadas: 4
Episódios: 81
Lost foi uma premiada série de Drama e Ficção Científica que seguiu a vida dos sobreviventes de um acidente aéreo numa misteriosa ilha tropical, após o avião que viajava de Sydney, Austrália para Los Angeles, Estados Unidos, cair num lugar do Oceano Pacífico.
A série teve um estilo único que seguia dois tipos de histórias não ligadas entre si: primeiro, a luta pela sobrevivência na ilha dos 48 tripulantes (sobreviventes) do desastre , e segundo, a vida das personagens principais, antes do desastre, através de retrospectivas pessoais, os flashbacks. Lost foi criada por Jeffrey Lieber, J. J. Abrams e Damon Lindelof e foi filmada em Oahu, Havai. O episódio piloto foi ao ar nos EUA em 22 de Setembro de 2004. Lost foi produzida por ABC Studios, Bad Robot Productions e Grass Skirt Productions e foi exibida pela Rede ABC no seu país de origem. A música incidental foi produzida por Michael Giacchino. Os produtores executivos são Abrams, Lindelof, Carlton Cuse, Jack Bender, Jeff Pinkner e Bryan Burk. Pelo seu vasto elenco e os custos de se filmar no Havai, a série é uma das mais caras produzidas até hoje.
Adorei, simplesmente fantástico, apesar de muito rebuscado e do final ter sido algo estranho. Valeram a pena as 6 temporadas e tenho pena que tenha terminado.
Dados da Série
Género: Drama, Ficção Científica
Duração: 43 min. aprox.
Criada por: Jeffrey Lieber, J.J. Abrans e Damon Lindelof
País de origem: Estados Unidos
Temporadas: 6
Episódios: 121
O título da série é uma brincadeira com Gray's Anatomy (Anatomia de Gray), o famoso livro de anatomia de Henry Gray.
Como curiosidade aponto o facto de cada capítulo da série ter o nome de uma música (no mínimo original)!
Uma série que adoro e que continua em alta, o último episódio da season 6 foi arrepiante. Uma mistura de drama e comédia 5 estrelas. Esperamos ansiosos por mais!
Dados da Série
Género: Comédia, Drama médico
Duração: cerca de 43 minutos
Criador: Shonda Rhimes
País de origem: Estados Unidos
Tema de abertura: 27 de Março de 2005
Temporadas: 6
Episódios: 126
Desperate Housewives é uma premiada série de televisão, criada por Marc Cherry, e transmitida na ABC desde 2004. Em Wisteria Lane na cidade ficcional de Fairview, o tema da série é a vida de cinco donas de casa, durante as suas lutas domésticas enquanto vários mistérios são desvendados. O estilo da série combina elementos de drama, comédia, mistério e novela.
Série muito descontraída e com bastante suspense. Final da season 6 deixou adivinhar segredos ainda por revelar, mais uma vez vamos ter paciência e esperar.
Dados da Série
Género: Comédia, Drama
Duração: 45 mn
Criador: Marc Cherry
País de origem: Estados Unidos
Tema de abertura: 3 de Outubro de 2004
Temporadas: 6
Episódios: 134
Flashfoward é a interrupção de uma sequência cronológica narrativa pela interpolação de eventos ocorridos posteriormente. É portanto uma forma de apresentar ao telespectador da série um momento futuro ao que está na corrente apresentação do programa. Foi utilizado actualmente no programa de televisão Lost e recebeu forte aceitação dos críticos das séries de Drama e Suspanse, foi frequentemente confundido com um Flashback. É uma mudança de plano temporal.
Flash Forward é baseada no livro homónimo, de Robert J. Sawyer. Na trama, toda a população do planeta desmaia por exactos 2 minutos e 17 segundos. Nesse pequeno período, as pessoas vivenciam momentos das suas próprias vidas daqui a seis meses, todos no mesmo dia e horário: 22 horas do dia 29 de abril de 2010. A diferença para o livro é que esse intervalo é de 21 anos. Após as visões, o caos estabelece-se entre todos, já que grande parte da população prevê factos menos bons e não sabe como evitá-los.
Mark Benford (Joseph Fiennes) é o agente do FBI que com a ajuda de seus colegas de trabalho, terá que desvendar esse mistério do que aconteceu e se acontecerá de novo. Ele parece ser o único que, usa as suas visões do futuro, para achar pistas sobre o ocorrido e quando as visões das pessoas começam a cruzar-se, ele percebe que realmente terá que lembrar-se de detalhes da sua visão para desvendar o mistério deste apagão global.
Só que há um detalhe. Uma ou mais pessoas não teriam “apagado”. Quem são elas? Por que se mantiveram acordadas? Essas são as principais de entre outras perguntas a serem respondidas no desenrolar da trama.
A mais recente série, conseguiu cativar-me, vamos ver se consegue atingir tantos fans como as restantes!
Dados da Série
Criadores: Robert J. Sawyer (baseado em sua própria autoria de 1999), Brannon Braga e David S. Goyer.
Status: em exibição 1ª Temporada (22 Episódios)
Estreia nos EUA: 24 de setembro de 2009
Sem comentários:
Enviar um comentário