2010/06/30

Não entendo...

Ontem resolvi ver este programa que passa na Rtp2, a verdade é que de vez em quando, são entrevistadas algumas pessoas interessantes...outras não.
Os convidados foram Rui Tovar (o José Hermano Saraiva do Futebol) e o primeiro casal homossexual a casar em Portugal, Helena Paixão e Teresa Pires.
Nunca falei deste assunto, mas chegou a altura de dar a minha singela opinião. Eu nada tenho contra as opções sexuais de cada um. A meu ver amam-se pessoas, independentemente do sexo. A homossexualidade é uma doença? É genético...não sei, ninguém sabe, seja o que for estas pessoas são como nós e amam da mesma forma e de uma maneira ou de outra, não devem ser discriminadas. Se se devem fazer rampas para as pessoas de cadeiras de rodas, para garantir que tenham os mesmos direitos que nós, porque é que pessoas sem qualquer tipo de deficiência não podem casar e ter filhos? A mim a questão do casamento é-me igual ao litro. Já a da adopção faz-me espécie...isto porque sei que existem milhares de crianças a sofrer, sem um lar, sem comida e até mesmo bebes a trabalhar com dois anos (como por exemplo no Gana).
A sociedade não é fácil, não não é...as crianças vão ser alvo de chacota, se calhar vão, e quem é algum de nós para decidir se uma criança será mais feliz na rua a trabalhar, sem comida e sem amor, do que com um casal homossexual??
Quem somos nós para garantir que uma base familiar sólida, não será capaz de se sobrepor à discriminação? Lares desfeitos e disfuncionais, hetero ou homossexuais, vão existir sempre. Pessoas que queiram dar amor é que nem todos os dias se encontram, se a essas não for dada uma oportunidade, nunca iremos saber.
Infelizmente o meu propósito em escrever este post, é apenas o de desmistificar o que se passou no programa de ontem. Aquelas duas senhoras, homossexuais ou não, não sabem falar. O Alvim já não sabia orientar o programa, estão revoltadas com o mundo e ele já só queria que o Rui Tovar falasse do Mundial de 1966.
Estas moças, não podem ser, nem são de todo, representantes da "comunidade gay", eu conheço homossexuais e independentemente da sua orientação, são pessoas inteligentes, cultas...em tudo normais. Aquilo que vi ontem fugiu muito à normalidade.


Sem comentários: