2010/07/13

Invenções interessantes...ou não!

A Goldsmith criou uma aliança, que nunca mais o vai deixar esquecer a data do seu casamento. A jóia aquece até uma temperatura de 40º durante 10 segundos.

O Remember Ring começa a emitir ondas de calor 24 horas antes da data concreta, convertendo o calor da mão em electricidade, através de uma micropilha térmica.


As 3 maravilhas que se seguem, foram apresentadas na competição de eco-design Greener Gadgets, focada na reciclagem, uso de energia alternativa e novas invenções que ajudem na economia de energia que descobri aqui!

Recompute é um “computador de papelão”, desenvolvido por Brenden Macaluso. É todo feito de papelão reciclado, com um custo de produção bem mais baixo pois não usa materiais diversos, dispõe também de 8 portas USB, funciona mesmo.


Lightimus, criado por Mustafa Emre Olur, da Turquia, é um candeeiro decorativo que enfatiza a importância do ciclo da vida do nosso planeta, e isso fica claro no seu formato de ampulheta.
A base contem um pequeno painel solar que armazena energia durante o dia e na outra ponta, uma série de LEDs para iluminar o ambiente durante a noite até 8 horas. A luz escurece gradualmente enquanto o produto se descarrega, marcando o tempo como uma ampulheta. Outro detalhe interessante é que a Lightimus não tem nenhum tipo de interruptor.


O Power Hog, criado por uma equipa de 6 pessoas, é um mealheiro, ligado, permite às crianças usar 30 minutos de energia a cada moeda depositada. Quando o tempo está a acabar, o cifrão na lateral começa a piscar a vermelho.
A ideia é, através do tradicional porquinho, ensinar crianças sobre o custo de energia eléctrica e que deve ser economizada. Além disso, é feito de garrafas PET recicladas sendo 100% reciclável.


Estas últimas, não sei quem as inventou, pois encontrei-as por aí no ciberespaço, mas são boas ideias:





Sem comentários: