2010/01/28

Tempo para amar

A propósito de um post lindo que li aqui.

O amor é um lugar estranho...sempre será...porque muitas das coisas que acontecem na vida são inesquecivelmente inexplicáveis. Hoje estamos aqui, mas amanhã podemos não estar.
Não podemos deixar que a rotina nos absorva de tal forma que não tenhamos espaço para as pessoas que amamos.
Independentemente da idade de quem perdemos, uma perda é sempre uma perda e com ela vai uma parte de nós, que se consome no tempo e que mais ninguém vai lembrar. Apesar de por vezes questionar o sentido da vida e o porquê de acontecerem coisas más a pessoas boas, sei que temos de valorizá-las em vida...depois já não há nada que possamos fazer. Felizmente ainda tenho os meus pais. Mas perdi a minha avó materna também com vários AVCs. A minha avó era uma segunda mãe (para não dizer primeira) vivia em nossa casa e cuidava de mim desde pequena. Já faleceu há dez anos, mas a dor ainda permanece. Ainda sonho com ela,e o sonho é sempre o mesmo. Encontro-a e pergunto lhe porque se foi embora. Eu vivo sempre com medo de perder alguém, não é algo que se deva fazer, mas não consigo controlar a minha ângustia, porque sei que mais tarde ou mais cedo vai acabar por acontecer. Amem muito quem vos ama e lembrem-se que só temos esta vida para o fazer.

Sem comentários: